L'ennemi

Voilà que j'ai touché l'automne des idées
Baudelaire

lundi 29 mars 2010

Partida

        Partir significa simplesmente ir embora. Metaforicamente ou não, partir, seja para quem vai ou para quem fica, está relacionado à perda. Eu sempre vou. Minha alma sempre fica. Independente de para onde, perco-me de mim mesma. Você sempre vai. Minha alma sempre vai contigo. Independente de para onde, perco-me de você.
        Partir significa complexamente ter que seguir por hora. Verdadeiramente ou não, ter que seguir, seja para quem vai ou para quem fica, está relacionado à dor. Eu sempre choro. Minha alma sempre se purifica. Independente do tempo, encontro-me em mim. Você sempre chora. Minha alma sempre sofre contigo. Independente do tempo, encontro-me em ti.
        Partir significa utopicamente buscar o caminho de volta. Silenciosamente ou não, sonhar, seja para quem vai ou para quem fica, está relacionado à realização. Eu sempre espero. Minha alma sempre acredita. Independente da verdade, construo-me em mim. Você sempre espera. Minha alma confia na sua. Independente da verdade, construo-me em ti.

1 commentaire:

  1. Como os círculos de um espiral, a partida sempre sugere o retorno, mas em um nível diferente: acima ou abaixo, em um raio largo ou curto. Se a dor faz parte desse movimento, a experiência que ela trás, também. O importante é que esses elos do espiral estão sempre firmes e dependentes uns dos outros formando uma só história.

    RépondreSupprimer