L'ennemi

Voilà que j'ai touché l'automne des idées
Baudelaire

lundi 31 mai 2010

Uma ponte - Para S. G.

"[...] Mas quando ao entardecer surgiram remotas as primeiras luzes da cidade voltou-se para mim com os grandes olhos rasos de lágrimas disse: -- Por que vieste comigo? -- O que podia eu responder-lhe?! Não respondi (se um dia alguém quiser escrever a minha biografia só encontrará silêncios)."




Fradique Mendes in Nação Crioula (P. 74)


        Em meu mundinho encantado me escondo, desejando que nenhum elementar mistério encontre meus segredos nos entrecaminhos que escrevo com meu olhar. Mas, meu esconderijo invadido pela força do alguém insuspeito, insuspenso de minha vida, interrompeu a sublimação da ferida causada pelo feitiço mais poderoso que há.
        Em meu quarto meticulosamente (des)arrumado me encontro, esperando que sua mala (des)feita não volte a me habitar. E, quando a sua presença se faz matéria, evito o confronto do olhar.
          -- Oi. Tudo bem? - pergunta o alguém a quem não consigo nomear.
          -- Tudo. - respondo ao intruso, sem nem mesmo falar.
          Então se vai. E eu vou também. A culpa foi a única que ficou...
         Em meu caderno rabiscado me escrevo, pensando que queria, no fundo, atravessar o abismo que nos separa com um simples abraço. Mas seria como sempre foi... Sem desculpa nem perdão, como se o feitiço fosse real. Tenho que desculpar a mim mesma por passar da passividade para uma luta pacífica. De repente, o melhor seja aquele velho silêncio condescendente, pois outra palavra pode manter a bruxaria, ou pior... Outra palavra poderia quebrar o encantamento e, então, teríamos que dialogar e preencher o vazio do abismo entre nós. Difícil, não é? Mas, o laço que nos une, esse permanece...

2 commentaires:

  1. Dificil... Estranho...Complexo...
    Mas ouvi dizer q "Amor é pra Sentir e não entender" .. :X >> Eu sinto (L)<<

    Fez-se um abismo entre nós...falou-se coisas inimaginaveis.. Chega ser irracional..mas não há nada q eu ou vc consiga explicar.

    Tudo o q vi em seus olhos era um vazio imenso e a vontade d um abraço (o q era recíproco),mas como Diz a minha Sábia irmã:De repente, o melhor seja aquele velho slêncio condescendente... ou
    ...então, teríamos que dialogar e preencher o vazio do abismo entre nós.

    O silêncio foi nossa escolha, para mim foi mais do q simples escolha foi um pedido para que esqueçamos o que passou, mesmo q não tenha dito uma palavra (pois vc sabe q nunca fui boa com as palavras)...

    Nessa luta q travamos não há ganhador somente duas criaturas que não querem assumir suas derrotas =[

    Acredito q esse abismo q se formou entre nós seja impertinente por algum tempo...(infelizmente)
    Mas deixo aqui claro para vc q em meu coração não há ressentimentos,não há rancor somente um AMor incodicional por vc...
    Alguém q sempre,sem nem precisar dizer uma só palavra, sei q estará ao meu lado quando eu mais precisar...

    Bom nunca fui boa com as palavras...porém tudo dito aquii foi d coração

    Te amo muito Minha irmã..não esqueça disso..
    Seja eu como eu for...e vc como vc é....
    "O Laço que Nos UNE este Permanece..."

    Dedico a vc...
    ♫..Amor que eu nunca vi igual
    Que eu nunca mais verei
    Amor que não se pede
    Amor que não se mede
    Que não se repete
    Amor...♫



    ~●๋• S. G. ●๋•~

    RépondreSupprimer
  2. ♫ [...] Amor que eu nunca vi igual
    Que eu nunca mais verei
    Amor que não se pede
    Amor que não se mede
    Que não se repete
    Amor [...] ♫

    RépondreSupprimer