L'ennemi

Voilà que j'ai touché l'automne des idées
Baudelaire

mercredi 6 juillet 2011

Memórias de uma guria viajnte VI: Infertilidade

-- Obrigada, Dra. Mas o que faço com este amor que trago aqui? -, perguntei batendo no peito - O que faço com a dor que turva meus olhos? O que faço, Dra... - os soluços e as lágrimas interrompiam meu desabafo, então respirei fundo e continuei: -- O que faço, agora, com esta tristeza que consome minha vida, que neutraliza minha felicidade?

No caminho de volta para casa, meus pensamentos voltaram no tempo. Eu era incapaz de evitar que as lágrimas caíssem de meus olhos. Lembrei-me do que as pessoas comumente diziam: "Deus sabe o que faz", "Um dia sua hora vai chegar", "Não fique triste. Tudo pode ser resolvido".  Essas lembranças trouxeram aos meus lábios um sorriso amargo. Não deixei de acreditar em Deus, sabe, mas não consigo compreender seus critérios e suas preferências. Será, meu Deus, que não sou digna de ser mãe?

Um dia, um aluno me perguntou: "Por que você escolheu ser professora?". Eu respondi dizendo que não havia escolhido a profissão, que ser professora é a única profissão para qual tenho vocação. Depois de um tempo tentando engravidar, percebi que ser docente é ter muitos filhos para amar. Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas... Continuo tentando rezar para que um dia as linhas se endireitem ou para que, ao menos, minha visão melhore.

6 commentaires:

  1. Ótimo texto! Boas palavras,passa sentimento, passa realidade...! Parabéns.

    RépondreSupprimer
  2. Nanaa... Minha pequena grande mãe de todos. Um dia quis ser como você porque foi minha heroína na infância, foi quem cantou pra me ninar, canta para a Clarinha agora e por isso (e muito mais com certeza) você é um pouco (muito) nossa mãe! teeamo

    RépondreSupprimer
  3. Passa, realidade, anda, passa logo!E passe você também, dor chata que me assombra.
    Que as coisas fiquem bem, e deixem os sonhos simples chegarem :)
    Passar bem.

    RépondreSupprimer
  4. Irmã parece balela quando dizemos isso q Deus sabe o q faz..Mas confie nele... tenha sempre fé!!!!
    Vc nasceu digna d ser mãe.. se não acontecer mesmo... não é necessário q saia de vc para q tenhas um filho...e eu um sobrinho. Vc merece o melhor e terá o melhor. Por hj quero q saiba q estou e estarei sempre as seu lado independente de qualquer coisa. " o Laço q nos UNE permanece" Lembra?!?!? TE amoooo muito!

    RépondreSupprimer
  5. Admiro vc e sempre vou admirar. Muita paz para sua vida. Beijão

    RépondreSupprimer